TRADUÇÃO

quarta-feira, 30 de março de 2011

Ah ! Se não fosse minha timidez

   Lembro-me daquele dia como se fosse hoje. Acordei com os raios de sol direcionados para minha face, não enxergava um palmo à minha frente, sentia-me como se estivesse em um dos filmes de Spielberg, aqueles que quando alguém morre vai para o paraíso e aquele clarão abre-se sobre ele. Entende?
   Levantei e fui para o banho como de costume, embaixo do chuveiro senti um frenesi, uma vontade imensa de cantar e a fiz. Saí do banho. Fui para o quarto vesti-me e então , sai.
   Caminhando em meio à multidão, na praça, avistei um rosto lindo e um sorriso encantador: era ela, a garota dos meus sonhos. Mas logo meu coração se encheu de angústia e de tristeza, pisquei os olhos e a perdi.
   Voltava cabisbaixo para casa, quando lembrei-me de que era o primeiro dia no curso de italiano, corri para chegar mais depressa. Comi algo e parti.
   Indo em direção ao curso, ficava pensando: "será que voltarei a encontrar aquela linda garota?". Quando cheguei ao meu destino, toquei a campainha e a porta se abriu, caminhei lentamente e quando abri a porta da sala deparei-me com um anjo, era ela novamente. Naquele momento, sentia vontade de proclamar-lhe lindos e suntuosos poemas.
   De repente, minhas pernas tremiam, minha voz encontrava-se congelada e minhas mãos suavam bastante. Não tive ação. Fiquei perplexo e fui sentar-me, mas bem distante dela.

Um comentário:

Josane Mary disse...

Oi, MaClaud, tudo certinho?
Encontrei o seu blog através do da Natália (que está na Malásia), e vim fazer uma visitinha! Que tudo esteja 100% com você!
Encantador o seu blog, e a poesia é linda! Parabéns!

Também sou expatriada; sai do Brasil em 2000 e fui para os USA estudar na Harvard, onde estudei até 2002. Desde 2003, moro na Holanda - sou casada com um holandes.
O choque cultural existe e acaba sendo benéfico - de uma maneira ou de outra -. Sou da opinão que existem coisas boas e ruins em qualquer lugar do planeta! Nós é que temos que ressignificá-las à nossa moda!
Será uma alegria se visitar o meu cantinho virtual, que é: http://josanemary.wordpress.com/mevrouw-jane/

E será uma outra alegria, se quiser ler o prefácio do meu livro: Mevrouw Jane (o prefácio não foi feito por mim, mas por um outro escritor, um já reconhecido no mundo literário). Se gostar – ou não - por favor, deixe um comentário; vou adorar ler a sua opinião!

Tenha um ótimo dia!
Grande abraço.
Josane Mary

Postar um comentário